English - Español - Française

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Sobre Natal, violinos e Jesus Cristo

Durante a ceia de Natal, minha prima, vejam só, perguntou-me se Jesus Cristo sabia tocar algum instrumento.
"Não sei. Acho que na época do seu nascimento nem existia instrumento musical".

E então, num lance rápido, ela perguntou se existem bandas de rock com violino.
Respondi que sim, e dei alguns exemplos como Mago de Oz e Jethro Tull, entre outras.

Ela apenas alisou o cabelo e comeu um pedaço de peru.

À noite, estava fuçando nos DVDs do meu pai, e encontrei o Ritualive, do Shaman.
Logo, coloquei para assistir.

Em certo momento, o Marcus Viana (aquele das trilhas sonoras das novelas Pantanal e Ana Raio e Zé Trovão) apareceu tocando seu violino elétrico. Chamei minha prima para ver.

"Veja, essa banda tem violino, assim como muitas outras", eu disse.
"É, mas só essa banda tem Jesus Cristo como baixista", ela respondeu, e caiu na gargalhada.


Nenhum comentário: