English - Español - Française

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Uma lista com quatro canções que "Vem aí"

Os Addams Vem Aí - A Família Addams existe desde os anos 30, como charges em jornais. Nos anos 60 virou um seriado de televisão. Depois teve filmes e, por fim, o desenho que surgiu em 1992.
Sempre gostei da Família Addams, pois sou fã de humor negro.
Não conheço quem, ao ouvir o bom e velho tema do seriado, se aguente e não estale os dedos no ritmo.


A música é legal, mas as versões brasileiras não ficaram tão legais assim. Primeiro, a do seriado. Eles traduziram ao pé da letra e ficou desse jeito:




Depois, quando surgiu o desenho, eles fizeram outra versão da letra. Não ficou tão bizarra quanto a do seriado, mas é triste ouvir "Os Addams Vem Aí" no lugar de "The Addams Family".


O Divórcio Vem Aí - No fim de 2008, o grupo Pedra Letícia começou a fazer sucesso em todo o Brasil graças às suas músicas engraçadas e de cunho bobalhento. Apareceu como a nova promessa do humor na música brasileira.

Mas não é. O Pedra Letícia faz hoje o que os Mamonas Assassinas fizeram nos anos 90, e os Mamonas fizeram o que o Ultraje a Rigor fez nos anos 80.

Pedra Letícia, Mamonas Assassinas e Ultraje a Rigor não fizeram nada mais do que pegar uma velha fórmula e adaptar à sua contemporaniedade. Mas quem começou isso foi uma dupla chamada Alvarenga e Ranchinho.

Na década de 30, essa dupla caipira praticamente inventou as músicas engraçadas e de cunho bobalhento. Canções como "O Drama de Angélica" e "Trabalhar é Pecado" fazem parte de seu repertório, mas a que trataremos agora é a engraçadíssima "O Divórcio Vem Aí".

OBS pertinente: Como não encontrei a música "O Divórcio Vem Aí" (que seria motivo para ficar em terceiro lugar) então deixo aqui a música "Rimando Nome".


A Bruxa Vem Aí - Senor Abravanel Silvio Santos é o cara.
Além de megaempresário (dono do Baú, do SBT, do banco Panamericano e da voz mais imitada do Brasil), ele também é cantor. Bem, não é uma coisa que podemos dizer "Minha nossa, como canta esse rapaz!", mas o perdoamos.
Ah, ele é compositor também. E criou algumas pérolas carnavalescas para nosso deleite, inclusive esta aqui embaixo: "A Bruxa Vem Aí!"


Aí Vem o Chaves - O primeiro lugar, é claro, ficou com o Chaves. Não preciso dizer mais nada.
Fiquem com a versão mais cuti-cuti tranquila da música:

Um comentário:

ღ Elci disse...

primeiríssimo huahauhau boa versão