English - Español - Française

quarta-feira, 31 de março de 2010

Filosofia caseira

Estávamos - meu pai e eu - assistindo a um jogo de perguntas e respostas na tevê.
Se não me engano era na TV Aparecida (Ah, como eu sonho em ter TV a cabo!)

De repente, uma pergunta sobre a Lei da Gravitação Universal, carinhosamente chamada de Lei da Gravidade.
Era uma disputa entre escolas, e o aluno tinha de responder o autor da tal Lei.

Apareceram três opções: a) Isaac Newton; b) Albert Einstein; c) Girafales
O aluno pensou e pensou. A opção c) não era, pois eu acabei de inventar.

Aí virei para o meu pai e disse:
- Pai, já pensou que se, em vez de uma macieira, Isaac Newton estivesse ficado em baixo de uma jaqueira? Aí ninguém ia ter conhecimento da gravidade.

 Newton: "Ainda bem que não é uma jaca, né?"

Ao que ele respondeu:
- É, imagine quantos estiveram em baixo de uma jaqueira antes de Newton ter ficado embaixo de uma macieira?

Um comentário:

Michele Matos disse...

Isso poderia ter acontecido se existissem pés de jaca, pé de jaca nem existe, eu nunca vi. É uma frutinha fabricada no laboratório, igual cereja que por sinal é fabricada no mesmo laboratório do sabonete Dove.