English - Español - Française

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Gabriel e o sem-teto

Gabriel sai do restaurante e é abordado por um sem-teto:
- Doutor, desculpe estar atrapalhando o senhor, mas é que...
- Não sou doutor.
- O quê?
- Eu não sou doutor. - respondeu Gabriel, caminhando.

O sem-teto apenas parou e acompanhou Gabriel com a cabeça. Gabriel parou e retornou:
- Você me chamou de doutor.
- E daí?
- E daí que eu não fiz doutorado, logo, não posso ser chamado de doutor.
- Mas achei que o senhor, com esse terno todo engomadinho, fosse um advogado.
- Pior ainda.

Dr. Evil: "Só quem tem doutorado igual eu pode ser chamado de doutor!"

O sem-teto continuou sem saber o que falar.
- Eu sou jornalista. - explicou Gabriel, que continuou a caminhar. O sem-teto foi atrás dele.
- Repórter, desculpe estar atrapalhando o senhor, mas é que...
- Não sou repórter.
- Você acabou de me dizer que é jornalista!
- Sim, eu realmente me lembro de ter dito isso. E receio que nem todo jornalista seja repórter.
- ?
- O William Bonner é jornalista, mas não é repórter. Entendeu?
- É?
- O Brad Pitt é formado em jornalismo, e nem por isso ele é um repórter. Na verdade acho que ele nunca exerceu essa profissão.
- Mas então como eu te chamo?
- Gabriel. Ia ter sido muito mais fácil se apenas me chamasse por Gabriel.
- Mas como eu ia saber que seu nome é esse?
- Ué, o que te custa chegar e perguntar?
- Não sei o que me custa. Mesmo se me custar algo, eu não tenho dinheiro para pagar apenas para saber o seu nome.
- Pega aqui esses dez reais, então.
- Obrigado.
- Agora sabe o que te custa perguntar pelo meu nome?
- Não.
- Dez reais.
- E qual é seu nome?
- Gabriel.

Gabriel pega os dez reais da mão do sem-teto, entra no carro e vai embora.
- Filho da puta. - gritou o sem-teto. - É por isso que o teu diploma não vale mais nada!

2 comentários:

Paulinha Fernandes disse...

hahahaha... meu, vc eh mto foda!

Amanda disse...

Vc tem problema grave.Eu adoro