English - Español - Française

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A Volta ao Mundo em 80 Bares

Bebendo caipirinha num buteco brasileiro,
lembrei-me de que desconheço geografia.

Então foi só começar a epopeia:

Parei na Grécia, onde bebi ouzo.
Em Santiago de Cuba, experimentei mojito.
O sahlep da Turquia estava uma delícia,
mas o bhang indiano me fez mal.

O pastis francês me soou sem graça.
No México, a tequila e o mescal me fizeram companhia.
Não deixei de beber o bom uísque escocês,
nem o vinho português.

O pisco peruano desceu com pão.
O saquê eu tomei lá no Japão.
E logo depois veio a Urwagwa do Sudão.

O aquavit escandinavo, o bourbon estadunidense, o Feuerzangenbowle alemão, o arak sírio e, por fim, o karkade egípcio me fizeram dormir o mais tranquilo sono dos justos, para no outro dia acordar com a pior ressaca do mundo!
Por aí!

2 comentários:

APRENDENDO POR AI disse...

Bem curiosa essa pesquisa. Ainda bem que sei que voce não bebe.

Michele Matos disse...

Nesse blog tem cultura!