English - Español - Française

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Fantasia e a Aula de Malhação

Walter Elias Disney, criador de um império do entretenimento e do pequeno camundongo Mickey, era um cara que tinha duas paixões: desenho animado e música clássica. Mas ele era um cara que realmente amava essas duas coisas, vocês não tem ideia de quanto ele as amava...

Depois de criar certo personagem, Walt Disney chamou-o de Mortimer. A sua mulher achou horrível e sugeriu Mickey. Walt achou bacana.

Certa feita, Walter, carinhosamente chamado de Walt, decidiu que já estava na hora de juntar suas duas paixões em uma só. Sendo assim, Waltinho chamou os melhores desenhistas de seu estúdio para assim fazer: um desenho animado recheado de músicas clássicas.

Em meados de 1940, nasceu o rebento: Fantasia. (Aqui embaixo, o trailer original)


O desenho foi muito criticado pela crítica (uau, criticado pela crítica!), fazendo com que, na época, fosse um fracasso de público, e de renda também.

Sessenta anos depois, eu assisti a esse desenho. Achei coisa fina! Walt Disney realmente era genial! O desenho conta com músicas de Stravinsky, J.S. Bach, Tchaikovsky, Beethoven e Schubert, entre outros. Sem falar nos desenhos, que são um espetáculo a parte. Sinceramente? A melhor obra de Walter Elias Disney.

E outra, para quem gosta de relembrar os velhos desenhos 2-D, desenhados à mão e aquela coisa toda, vale a pena! E mais outra, não precisa ter vergonha, não é um filme infantil.


Foi pensando nisso que decidi que já estava na hora de juntar minhas duas paixões (Animação e Música Clássica) num só produto. Por isso, chamei os melhores profissionais da Pepino Circense Produções Artísticas e Marmelada e, juntos, criamos a bela animação "Aula de Malhação", com a Ode à Alegria, da Nona Sinfonia de Beethoven.

Espero que todos aproveitem o filme e, de quebra, aprendam a malhar.

6 comentários:

Nilseia disse...

Kkkkk...
muito bom!!!
Parabéns aí ô... Tiago...
(droga... queria te dar outro nome... mas a minha criatividade tá fraca hje!)

Tiozaum disse...

ahuahuahuauhahuauhauha
Sensacional finito!
Uma produção digna da alta qualidade dos produtores desse maravilhoso estudio! Parabéns!

Ps.: Adorei as referencias a Monty Python!

CamilaRufine disse...

Não consegui ver o vídeo, uma pena. Ode à Alegria foi uma das primeiras músicas que aprendi a tocar nas aulas de órgão eletrônico.

;)

CamilaRufine

○Gabi○ disse...

eu queria tocar um instrumento ''/

shaushahs

♪ Lorena disse...

fantástico, genial! os estúdios disney que se cuidem!!!

beijobeijo!

APRENDENDO POR AI disse...

Eu reconheci. Esse aí é o Marcelão, ahahahahahahahah.