English - Español - Française

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

As quatro palavras mágicas

Lá vamos nós (outra vez) com uma lista sensacional!
Desta vez, a lista das quatro palavras mágicas que, se você sair falando em voz alta, farão de sua vida uma coisa de outro mundo. Ou então, farão com que as pessoas te achem um(a) verdadeiro(a) maluco(a) que sai falando palavras esdrúxulas por aí.

Mas então, deixarei de bobagens e começarei aqui a lista:

4. Hakuna Matata

Diretamente dos estúdios de Walter Elias Disney, mais precisamente do desenho "O Rei Leão", essa palavra aparece num momento de dúvida do leãozinho Simba. É como se fosse um ritual de passagem para a vida adulta.

O leão, o javali e o suricato: "Hakuna Matata"

Em burunalu (um dialeto da África), Hakuna Matata quer dizer "livre pensar", ou seja, é praticamente um hino aos defensores de algum tipo de pensamento que prega o livre pensamento. Mas, ao mesmo tempo, é algo completamente contraditório, pois, se existe pensamento, então é claro que é livre. Pois, enquanto preso, o pensamento nem é pensamento ainda... Ah, sei lá. Só sei que é lindo dizer!



3. Ratamahatta

Essa música foi o primeiro sucesso do álbum Roots, o melhor do Sepultura.

De acordo com a letra da música, a palavra Ratamahatta não quer dizer nada de mais. Mas ao mesmo tempo faz uma severa crítica às guerras imbecis.
Veremos nessa parte da letra, em que Max Cavalera canta berra as seguintes palavras: "biboca, garagem, favela, fubanga, maloca, bocada"... logo depois, ele canta: "Ratamahatta! Ratamahat-mahata-hata-mahata-hata-hata..."
Repare que, no refrão em que o nome da canção aparece, Max trata como uma metralhadora esdrúxula, atirando para todos os lados, tentando acertar algo, mas não acerta ninguém... Entenderam a crítica?
Não? Nem eu!
Ahhh... então aumentem o som e assistam o clipe dessa música sensacional!



2. Parangaricutirimihuaro

A palavra que está em segundo lugar nessa lista é realmente sensacional.
Mas muito realmente mesmo!

Essa palavra cabalística, dita pela Bruxa Baratucha num famoso episódio do Chapolim, é dez vezes mais potente que as tradicionais Abracadabra e Hocus Pocus. É até mais potente que a mistura dessas duas palavras, mesmo sabendo que Abracadabra e Hocus Pocus querem dizer a mesma coisa, só que uma é em português e a outra em inglês.

Foi com Parangaricutirimihuaro que o Chapolim conseguiu salvar a pequena camponesa de nobre coração que vai todos os dias buscar lenha no bosque e blá blá blá...

É tão simples! Se aquele jornalista iraquiano tivesse gritado a palavra cabalística enquanto jogava o sapato nas fuça do presidente estadunidense George W. Bush, ele não teria errado.



1. Tchuin Tchuin Chun Flais

"Hay unas palabras claves, que significan quién sabe".
Nunca duvide de um anão cantando essa música. Se forem sete então, não pense duas vezes...
E se for os sete anões que trabalham numa mina, vixi Maria! É coisa boa, na certa!

Veja alguns exemplos:

Certa feita, na escola, a professora perguntou para Luisinho qual era a raiz quadrada de noventa. Ele respondeu: "Tchuin tchuin chun flais" e a professora ficou boquiaberta. Hoje, Luisinho é considerado um dos melhores presidentes que o Brasil já teve.

Outra certa feita, Oscar Niemeyer gritou "Tchuin tchuin chun flais" enquanto desenhava o esboço de alguma coisa, e hoje é um arquiteto renomado, tendo arquitetado várias construções ao redor do mundo.

Mas em outra certa feita, um jornalista iraquiano não gritou "Tchuin tchuin chun flais" e errou uma sapatada.

Viu só como funciona? São os sets anões fazendo escola!
Se alguém te pergunta algo, apenas responda: "Tchuin tchuin chun flais"!


4 comentários:

Tiozaum disse...

Ahhhh... fala sério!

Parangaricutirimihuaro tinha que ser a primeira!

Quem não se encanta vendo a bela cena onde o chapolim salva a simples camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha?

Ladir disse...

Essa lista é mara!

Rodrigo disse...

Hahahahahahahahahahaha!

Os filmes da Disney são sensacionais, é sempre a mesma coisa: acontece um problema, todo mundo canta uma música e tudo se resolve.

P. disse...

gusfraba sempre me salva.