English - Español - Française

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Tudo vira bosta...

...inclusive a Praça da Alegria!

Ontem, treinando para ser um campeão da Paciência (o joguinho, não o sentimento), na condição de solitário que estou ultimamente, comecei a ouvir os vários álbuns dos Beatles que baixei.

É incrível como tem milhares de músicas que eu conheci pela voz das minhas bandas favoritas, mas que, somente ontem, fiquei sabendo que eram composições da dupla Lennon e McCartney, como, por exemplo:

"Tomorrow Never Knows", que eu ouvia de uma banda de metal de Recife.
"I've Got a Feeling", uma das músicas do início da carreira da falecida Cássia Eller.
"You've Got to Hide Your Love Away", só conhecia na voz de Ronnie Von.
"With a Little Help for my Friends", para mim, era a música de abertura do seriado Anos Incríveis, mas na voz de Joe Cocker.

Fugindo um pouco dos Besouros, passei a ouvir a ex-Mutante Rita Lee Jones. Mais precisamente aquela música "Tudo vira bosta".

Nessa canção de nome bonito, Rita diz vai citando várias coisas, como "a rabada, o tutu, o frango assado. A ditadura e o oprimido, o programa do partido. O herói e o dedo duro, o grafite lá no muro", etc. E logo depois, ela manda um "Tudo vira bosta"

Ela está certa. Afinal de contas, tudo realmente vai virar bosta.
Tudo vai virar num tremendo nada, e o ser humano pensando em ganhar o seu, em passar a perna nos outros, em ser eleito, em ouvir Los Hermanos.
O ser humano vai virar bosta depois que morrer.

Bem, eu acho que o ser humano já está uma bosta!
Citando uma música do Metallica, cujo vocalista, James Hetfield, disse ser bastante influenciado pelos Beatles: "Sad But True". Ou seja, "É triste, mas é verdade".

Ao procurar no Gúgol o nome do compositor de "Tudo vira bosta", surpreendi-me mais uma vez.

Não, ela não foi composta por Lennon e McCartney. Mas pelo Moacir Franco. Sim, o Jeca Guei da Praça da Alegria.

Será que ele sabe que o programa virou bosta há muito tempo?

4 comentários:

siguilita disse...

É...
a merda impregna.
rs

Dri de Salto Alto disse...

Poutz... Tio Moa?? Dessa eu não sabia!!

Michele Matos disse...

Inacreditável!!!!!
Eu gosto da musica, agora não vou gostar mais, não gosto dele...
=)

rosa disse...

pessoa é, Moacir franco trabalha na praça é nossa que é uma bosta como a Zorra total e outros lixos que empregam na maioria humoristas desconectados do tempo atual, sei lá observando a educação do povo...mas salve que o lado positivo é que são pessoas lá com um empreguinho, ganhando um salariozinho, melhor que ficar na bosta, ou seja a bosta pela não bosta, qto a música vou continuar gostando pois sou tiete de bons trabalhos independente de quem os fez, alias Moacir Franco já teve uma outra composição reconhecida mundialmente que foi a balada para um louco para música de Astor Piazzola, procurem no youtube e verão bons videos de arte em cima desta música... abraços!!!