English - Español - Française

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Vai começar a Sessão Piada (Sabe aquela do padre japonês?)

E toda vez é assim: Quando acontece algo nesse Brasilzão, a galera emenda uma piada atrás da outra. Se foi assim com Ronaldo e suas chacretes, assim será com muitos.

Eu já estou me preparando para uma saraivada de piadas que vem por aí, mais precisamente entre os dias 19 e 28 deste mês.
É que nesses dias, aqui em Maringá, vai acontecer o Campeonato Nipo-Brasileiro de Balonismo. E, adivinha só quem vai ser o grande homenageado do mês?
Sim! Ele mesmo! Adelir de Carli, o padre voador!

Vai ser homenageado em forma de piadas, é claro!

Mas eu já fui vacinado e vou evitar ao máximo fazer piadinhas sobre ele. Afinal de contas, falar do padre e seus balões em época de campeonato de balonismo é muito óbvio, não?
Eu faço piadas novas! Não piadas óbvias!

Muito óbvio, não?

Só que algo também mexeu com meus nervos. Afinal de contas, não será um campeonato qualquer, e sim, um campeonato nipo-brasileiro. Ou seja, a piada do padre não vai funcionar. Alguém aí já viu padre japonês?
Foi por causa disso que surgiu uma piada muito mais engraçada nos meios acadêmicos e na alta roda dos intelectuais. Ela é mais ou menos assim:

- Ei, você já viu padre japonês?
- Não, mas já vi pasteleiro!
- Padre pasteleiro?
Hahahahahaha!

Nenhum comentário: