English - Español - Française

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Quem não tem instrumento faz com a boca mesmo...

Então, me diga uma coisa...

Você, por acaso, faz aula de violão, mas não tem dinheiro pra comprar um?
Sabe tocar bateria, mas não quer pagar os olhos da cara por uma?
E trompete? Nunca achou um para comprar?

Seus problemas acabaram!
Que mané dinheiro pra comprar instrumento, o que...
O negócio é mais fácil do que você pensa! Não precisa gastar o dinheiro da cerveja em um instrumento musical. Sabe do que você precisa? Apenas uma boca.

Levando em conta que todo ser humano da família dos vertebrados, carnívoros, mamíferos, humanóides, inteligentes e muitas outras simpáticas características, tem uma boca logo abaixo do bigode (inclusive as portuguesas), então deixo aqui dois fantásticos exemplares de instrumentistas bucais habitantes do planeta Terra.

Loituma é uma banda lá da gélida Finlândia, e, diz a lenda que, a banda, cansada de ter as cordas do violão, os buracos da flauta e o pedal duplo da bateria congelados, decidiram aposentar seus instrumentos e fazer suas bocas soarem como tais. Aqui vemos uma bela demonstração de como a boca pode fazer as vezes de alguns instrumentos, mesmo sendo em uma língua em que não se entende nada
Loituma - Ieva's Polka - essa música virou febre na internet ano passado.

Semana passada, veio para Maringá uma trupe de cubanitos que também resolveu aposentar seus instrumentos musicais. Antes de vir encantar a platéia daqui, deram uma rápida passada no Programa do Jô e fizeram uma apresentação fenomenal. Tem um deles que é o melhor trompetista bucal do mundo. Eu nem sabia que isso existia!
Grupo Vocal Tiempo - vale a pena assistir.

Depois dessas duas provas de que sem instrumento musical se pode fazer música tranquilamente, acabei pensando em algo novo: vou começar a postar no blog sem a utilização de um computador. Será que dá?

Um comentário:

custela disse...

bixo... os caras do vocal tempo são simplesmente fenomenais... fikei bokiaberto