English - Español - Française

terça-feira, 20 de maio de 2008

O diálogo das velhas

Quem disse que ônibus não é lugar para tecer pérolas de sapiência?

Pois hoje mesmo, vindo para o jornal, tive de presenciar uma cena completamente esdrúxula, mas que rendeu ótimas risadas depois que eu desci. Eram duas senhôras conversando tão alto que até a catraca ouviu. (Mas, também. Com aquelas orelhas enormes...). Tudo começou assim:

- Você tem carteira de trabalho?
- Tenho. E já tem até alguns carimbos... Quando eu fiz paguei 17 reais.
- Tenho certeza que vão te chamar pra esse emprego. Se Deus quiser.
- É. Deus é tão bão.
- Não dá pra ficar brava com Deus, né? Ele é bão mesmo!
- É, então. Não dá mesmo! Ontem, a minha geladeira quebrou. Mas daí o homem do conserto nem cobrou... Só por Deus mesmo.
- Eu não tô falano? É por isso que tenho certeza que você vai ganhar o emprego...
- ...
- E você vai voltar sozinha à noite?
- Não... Pois a Marina vai voltar comigo...
- Nossa... Deus é pai!
- Ela também mora no Ebenezer... Sempre desce um ponto depois de mim.
- Nossa... Como as coisas tão acontecendo, né?! Tudo de bom... Só pode ser Deus mesmo...
-...
- Nossa, e o padre, hein?! Coitado...
- Pois é, né... Não gosto quando acontece essas tragédia triste.

Nisso, o ônibus parou no ponto em frente ao Galpão Tropeiro, e uma senhôra apontou para um mendigo, sentado.
- Olha lá. Aprontou a vida inteira, agora tá aí, ó!
- É... Esses pessoal fica batendo na esposa, nos filhos. Daí perde tudo. Quando eles tá jovem, não pensa no futuro de amanhã...

2 comentários:

Dri de Salto Alto disse...

Se vc começar a reparar mais nas pessoas dentro dos ônivbus, vai perceber que tudo aquilo é uma fonte inesgotável de assunto pra posts! Eu que o diga!! Pela manhã então, eles estão inspiradíssimos!
Foi bom eu ter dado uma passadinha por aqui. Me lembrei que quando estiver sem assunto pra escrever, posso dar um rolé de buzão!!! hehehehehehehehe

Octávio Rossi disse...

Finito, quer mais fonte de inspiração? vá até a caixa econômica federal, nos primerios cinco dias úteis do mês.
Outra coisa, fico imaginando vc com aquela bike velha(ops, antiga) que entregando pizzas. Isso sim é fonte de inspiração.
uahuhau