English - Español - Française

terça-feira, 22 de abril de 2008

A TV informa, forma ou deforma?

Dias desses, eu estava passando os olhos sobre o jornal, e vi um artigo chamado "A TV informa, forma, ou deforma?".

Ontem, vi o Jornal Nacional, o Jornal da Band e o Jornal da Record e, assim, fiquei bem informado.
Fiquei feliz também. Portanto, até agora, para mim, a tevê informa.

Anteontem, durante um toró, tentei ver um filme. Mas, como não era só lá fora que chuviscava (a imagem também), não consegui ver muita coisa, pois os personagens do filme estavam todos deformados.
Fiquei triste. Portanto, além de informar, a tevê também deforma.

No domingo, assistindo ao Fantástico, vi trechos da entrevista do casal Nardoni. Ouvi falar que a população estava inconformada com o que via na tevê.
Fiquei chocado. Portanto, além de informar e deformar, a tevê também inconforma.

No sábado, assistindo ao Caldeirão do Huck, prestei muita atenção naquele quadro em que o Luciano e sua equipe bem legal trabalham na reforma de uma casa.
Fiquei estupefato. Portanto, além de informar, deformar e inconformar, a tevê também reforma.

Bom, depois dessas minhas questões filosofais, não sei mais o que pensar acerca da televisão.

Acabei chegando a conclusão de que a tevê informa, deforma, inconforma e reforma ao mesmo tempo. O difícil é saber em que momento ela faz o que.

Nenhum comentário: