English - Español - Française

segunda-feira, 7 de abril de 2008

A polícia é inútil?

Dia desses, peguei carona com um amigo em sua moto. Só ele de capacete, mas bem devagarzinho, para que a polícia não aparecesse.

De repente, eis que surge, logo no horizonte, uma viatura. O carro chegou mais perto da gente. O policial abriu o vidro da viatura e disse: "Sem capacete, hein?"
Meu amigo, quase sem resposta, só disse: "É pertinho. Já tamos chegando!"
Eu fechei os olhos e fiquei rezando: "Por favor, não chama ele de seu guarda. Por favor!"
Ao que ele continuou: "Sabe o que é, sargento? Blá blá blá".

Eu respirei fundo. Que bom que ele conhece aquela teoria que diz: "Se quiser se safar de alguma multa, basta chamar o guarda de sargento, e não de seu guarda".
Mas a questão não é essa. Fico aqui pensando: Por que foi que ele não nos multou?
É pra isso que pago o imposto? Pro guarda não multar?

Vejo nas ruas da cidade vários motoristas sem cinto. E falando ao celular.
Crianças no banco da frente, cachorros com a língua pra fora, música sertaneja.
Enquanto a polícia não se mostrar eficiente, vou parar de pagar meus impostos.


Nóis é do Bope

2 comentários:

=^.^= Muni=^.^-= disse...

VC é dãn...gente estao otimos!

Pereira, Hugo disse...

Céus, mas que diabos de polícia é essa... Sou PM, mas confesso que estou 'às favas' com essa pouca vergonha das corporações.

Postei recentemente algo sobre um epsódio envolvendo PM x PC.

Olha lá.

H.P.