English - Español - Française

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Manual de sobrevivência do pedestre

* Quando for atravessar a rua, mesmo que em cima da faixa, preste muita atenção! Olhe para os dois lados e, se possível, invente uns oito lados para você olhar. Tudo pela sua segurança. Se tiver dificuldade em atravessar, peça ajuda a alguns agentes de trânsito. Mas, por mais legais que eles sejam, encontrar um é tão difícil quanto atravessar a rua.
* Quando ouvir um trio-elétrico chegand
o perto enquanto atravessa a rua, não se engane: não estamos no Carnaval e o que vem em alta velocidade não é um trio-elétrico. É apenas um estudante que acabou de sair da faculdade. Cuidado redobrado! Lembre-se que muitos acadêmicos não saem letrados, e sim, bêbados.

- Mãe, tô chegando da faculdadeeee!


* Quando for atravessar a avenida Colombo... Bem, pensando melhor, não tente atravessar a Colombo.
* Apesar da Secretaria de Transportes da cidade se localizar no antigo aeroporto, carro não serve para voar no chão. Por favor, não insista!
* Se, em algumas ruas da cidade, você não consegue atravessar por motivo de alta velocidade dos carros, a avenida Tiradentes proporciona um espetáculo oposto. Nela, você não vai encontrar passagem por entre os carros em baixíssima velocidade.
* Quer saber, leitor(a)? Mude-se pra Ilha do Mel. Lá não entra carro!


OBS: Essa foi escrita originalmente para a revista Página 9, do Rigon. Mas é minha mesmo, viu?! Rê rê rê...

Nenhum comentário: