English - Español - Française

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Fábulas modernas I

A fada do dente

Os irmãos Dudu e Patrícia estão na sala, assistindo televisão. De repente, Dudu se levanta e diz que vai dormir.
- Mas porque tão cedo? - pergunta Patrícia.
- É que eu to ansioso! - responde Dudu.
- Com o que?
- Ansioso pra ganhar dinheiro!
- Como assim? - ela pergunta.
- É que hoje caiu um dente meu, e com ele eu vou ganhar muito dinheiro... - ele responde.

Dudu fecha os olhos e começa a pensar:
- Eu vou pegar este dente, colocar embaixo do travesseiro, a fada do dente vai vir, vai pegar o dente e vai colocar dez reais embaixo do travesseiro.

Ele abre os olhos e diz:
- Você nem sabe o que eu vou fazer pra ganhar dinheiro.
- Sei sim... você vai pegar esse dente, colocar embaixo do travesseiro, a fada do dente vai vir, vai pegar o dente e vai colocar dez reais embaixo do travesseiro... - responde Patrícia.

(Silêncio eterno)

- Que coisa de criança, hein?! - ela diz.
- Não sou criança. - ele diz.
- É sim! - ela diz.
- Não sou! - ele nega.
- É sim! - ela afirma.
- Então amanhã eu vou ligar pra mamãe e vou contar tudo!

Dudu mostra a língua para Patrícia. Ela mostra a língua para Dudu.
Dudu vai para o quarto. Patrícia pensa:
- Eu vou fingir que sou a fada do dente e dar um susto nele.

Dudu está com seu dente entre os dedos, e fica o admirando. Dá um beijo e o coloca embaixo do travesseiro.
Dorme.
De repente, a janela do quarto se abre, mas não é a fada do dente, e sim, Patrícia. Ela entra devagarzinho e anda na ponta dos pés. Dudu acorda.
- Fada do dente, é você? - ele pergunta.
- Sim, querido! Eu não sou a Patrícia, sou a fada do dente. – responde Patrícia.
- Você trouxe o dinheiro? - ele pergunta.
- É agora que eu vou dar um susto nele! - ela pensa.

Quando Patrícia vai assustá-lo, escorrega e cai de boca no chão. Dudu acende a luz e percebe que Patrícia tentou enganá-lo. Ela olha para ele e cospe todos os dentes da sua boca. Patrícia sai correndo chorando e banguela. Dudu pega os dentes e coloca embaixo do seu travesseiro, quando a fada do dente chega pela janela.
- Tem alguma criança querendo trocar dente por dez reais? - pergunta a fadinha.
- Eu! Eu! - grita o todo serelepe Dudu.

Ele pega os dentes de Patrícia debaixo do travesseiro e entrega para a fada. Ela, por sua vez, lhe entrega um sacão de dinheiro. Ele sorri para ela, de onde aparece uma janelinha por entre seus dentes...


"E viveram felizes para sempre". Ou não.

Nenhum comentário: